Sobre a Sevlaires Plásticos, Lda

HISTÓRIA DA SEVLAIRES

A Sevlaires Plásticos, Lda. remonta ao ano de 1974 quando em nome individual o seu sócio fundador, Aires Joaquim Alves, iniciou a atividade conciliando a mesma com a sua atividade profissional.

Ao longo da sua existência, a empresa passou por dois processos de transformação. Numa primeira fase, em 1978, adoptou o nome de Plásticos Sevla e posteriormente, no final de 1989, foi criada uma sociedade por quotas adoptando a atual denominação.

A estrutura então formada, de origem estritamente familiar, deu início à sua atividade em 4 de junho de 1990, e até aos dias de hoje tem diversificado a sua área de produção, procurando sempre de uma forma harmoniosa ir ao encontro da satisfação plena dos seus clientes.

HISTÓRIA DA SEVLAIRES
HISTÓRIA DA SEVLAIRES

A empresa tem o seu universo de clientes alargado a um vasto mercado a nível nacional e internacional, onde se destacam países como França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália e Espanha.

Nos últimos anos, tendo em vista o desenvolvimento e o aumento de produtividade e competitividade a Sevlaires modernizou o seu parque de máquinas e implementou um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:2008.

No segundo semestre de 2012, a Sevlaires deu início à implementação do Sistema de Gestão Ambiental, visando o referencial normativo NP EN ISO 14001, dando cumprimento aos requisitos legais e, tendo como objetivo, garantir a prevenção da poluição, a utilização eficiente de matérias-primas, energia e recursos naturais e ainda promover a sensibilização dos colaboradores para as suas obrigações individuais e coletivas na proteção do ambiente e na melhoria da qualidade de vida. Este processo culminou em fevereiro de 2015, data em que a empresa viu satisfeito o seu objectivo de obtenção do certificado NP EN ISO 14001, que garante a eficiência do seu Sistema de Gestão Ambiental.

HISTÓRIA DA SEVLAIRES

Atualmente, e após reformulação estratégica interna, a Sevlaires integra fortemente a indústria médico-farmacêutica. Sendo que no final de 2017, a empresa concluiu a construção de uma Clean Room ISO  7, obtendo assim, melhores competências para a produção de dispositivos médicos, solidificando a sua integração neste segmento de mercado.